Páginas

domingo, 3 de agosto de 2014

Candidatos à presidência participarão de debate organizado pela CNBB



O primeiro debate de canditados à presidência da República em Aparecida (SP) será organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no dia 16 de Setembro. O evento, que terá a mediação do diretor geral da TV Aparecida, Pe. Josafá Moraes, será transmitido das 21h30 às 23h30 e acontecerá na sede da Rede Aparecida de Comunicação.

A ata para a realização desse evento, segundo informou a TV Aparecida, foi assinado na última terça-feira (22) com o formato do debate e as regras. Como determina a lei eleitoral as regras e a participação dos candidatos foram acertadas com os representantes dos partidos políticos com representação na câmara dos deputados. O documento foi encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Os debates serão divididos em cinco blocos. No primeiro terá uma mensagem de abertura do presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno, e em seguida, será realizada uma única pergunta aos candidatos, preparada pela CNBB.

No segundo bloco, os candidatos irão responder perguntas referentes a diversos temas, como: saúde, educação, habitação, reforma agrária, reforma política, lei do aborto, entre outros. Essas perguntas são indicadas pela CNBB e serão feitas pelos bispos.

No terceiro bloco, jornalistas, representantes das emissoras de TV e Rádio de inspiração católica que transmitem o evento, farão as perguntas. O quarto bloco será marcado pelo confronto direto entre os candidatos, onde cada um, por sorteio, poderá fazer perguntas ao outro, com réplica e tréplica. No quinto bloco os candidatos farão suas considerações finais.

Os candidatos que confirmaram presença para este debate são: Aécio Neves, do PSDB, Dilma Roussef, do PT, Eduardo Campos, do PSB, Eduardo Jorge, do PV, Eymael, do PSDC, Luciana Genro, do PSOL, e pastor Everaldo, do PSC. O debate vai ser transmitido ao vivo pela TV Aparecida e demais emissoras de TV e Rádio de inspiração católica, além de portais ligados a esses veículos.


Fonte: Por CNBB via Boletim ZENIT [ZP140803] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário