Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Bispos referenciais do laicato discutem projetos para o próximo quadriênio

Dom Severino Clasen
presidente da 
Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato
Participantes também irão estudar e apresentar contribuições ao texto 107A

A Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá, de 6 a 8 de outubro, a oitiva edição do Seminário que reúne os bispos referenciais para o laicato.  O evento ocorrerá no Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília.

O objetivo será analisar e encaminhar os projetos para o quadriênio 2015-2019. O encontro visa também estudar e elaborar contribuições para Estudo 107A da CNBB, “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”.

Segundo o bispo de Caçador (SC) e presidente da Comissão, dom Severino Clasen, o texto 107A é o "carro chefe" das ações da Comissão e pretende dar novo ânimo "aquilo que deve ser a organização dos leigos, sempre em comunhão com a Igreja". Dom Severino deseja que o laicato seja maduro, como pede o papa Francisco e que. em breve, a partir das contribuições, o texto seja aprovado como Documento da CNBB.

Participarão do seminário os bispos referenciais para o laicato nos 18 regionais da CNBB, os bispos e assessores que compõem a Comissão para o Laicato e representantes da Comissão Ampliada das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) e também de movimentos, associações e novas comunidades.

No evento, além de palestras, os representantes dos movimentos, associações e novas comunidades, do Curso de Formação Política (Cefep) e das CEBs falarão sobre suas respectivas realidades.


Fonte: Site CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário