Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Dom Pedro Stringhini é o novo Presidente do Regional Sul 1


Nesta tarde do ultimo dia 06, em sessão reservada, o episcopado paulista elegeu dois novos membros da  presidência do Regional Sul 1 da CNBB.

Os bispos do Estado de São Paulo estiveram reunidos durante a 81ª Assembleia que aconteceu no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP).

Após sessão privada, os bispos escolheram o bispo diocesano de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, como o novo Presidente do Regional, e Dom Edmilson Amador Caetano, bispo diocesano de Guarulhos, foi eleito como o novo Vice-presidente. Ambos atuarão junto com o Arcebispo de Sorocaba, Dom Julio Endi Akamine, Secretário-geral do Regional.

Por ocasião da transferência do então Presidente, Dom Airton José dos Santos, para a Arquidiocese de Mariana (MG), a atual equipe conduzirá os trabalhos do Regional Sul 1 até o mês de junho de 2019, quando acontecerá a próxima eleição.

O NOVO PRESIDENTE

Dom Pedro Luiz Stringhini é natural de Laranjal Paulista. Ordenado sacerdote em São Paulo, no dia 9 de agosto de 1980, foi ordenado bispo aos 10 de março de 2001, também em São Paulo, com o lema “Em resposta a tua Palavra” (Lc 5, 5). Após atuar como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e bispo de Franca, desde o dia 24 de novembro de 2012, é bispo diocesano de Mogi das Cruzes.


Fonte: Site CNBB Sul1

Nenhum comentário:

Postar um comentário